domingo, 2 de janeiro de 2011

A Coragem da pombinha


Esta manhã fui surpreendida por uma grande lição...


Aqui em casa no quintal sempre tem umas pombinhas... elas passam o dia todo tentando comer a ração da minha cachorra, a Mel uma labradora de 25 quilos, muito inteligente. Uma das diversões da Mel e tentar pegar as pombinhas, pois você acha que ela compartilha algum tipo de alimento com alguém?


E isso vi o dia inteiro corre Mel pra lá e voa pombinha para todos os lados.


Mas esta manhã a pombinha se deu mal... como chovia e o piso estava molhado... ela deu um rasante e escorregou para a sala... foi ai que o inferno se localizou na minha casa...


A Mel saiu correndo atrás dela, a pombinha vou pra cima dos moveis, a minha filha gritava... e eu tentava salvar os objetos da minha sala do trator chamado Mel...


Tentei dar a cachorra pra minha filha segurar enquanto tentei pegar a pomba, mas foi inútil a força da Mel era maior e o desejo de capturar a pombinha também, ai trocamos segurei a Mel mais o desejo de fuga da pombinha era enorme durante os voos derrubava o que via pela frente...


Por fim, todos perseguimos a pomba, mas a Mel chegou primeiro... Mas com o objeto de desejo nas mãos, não soube o que fazer com ela, consegui tirar a pomba das patas dela... e a soltei no quintal...


Resultado desta manhã tumultuada: uma sala com vários objetos no chão... uma bagunça instaurada... uma cachorra ofegante e um susto que acordou a casa toda... e umas 8 penas da pobre pombinha arrancadas pelos dentes da Mel.


Mas no final desta algazarra me peguei pensando... você é um pouco pombinha ou um pouco Mel?


Somos dotados de desejos... que nos consome ao longo da vida... mas como você lida com ele que é o "X" da questão... Vamos ver se você é um pouco pombinha...Para saciar este desejo, você é capaz de arriscar sua vida? Invadir a casa dos outros, ou a vida dos outros? Quebrar uma rotina da vida alheia para conseguir o que quer? Você é capaz de enfrentar o desconhecido e o perigo eminente? Você lançaria mão da sua liberdade, da sua segurança para conseguir o que tanto almeja?


Ou será que você é um pouco Mel... Você iria contra aquilo que mais respeita para correr atrás do que quer? Agiria como um trator, derrubaria tudo e todos para alcançar seu objetivo? Sairia como um louco insano pensando agora é meu e ninguém pega? Seria capaz de pisar nos outros, para conseguir o que quer?


Sim, somos loucos e desesperados quando desejamos algo... Não pensamos, apenas queremos... Não seriamos humanos se uma coisa chamada desejo não nos movesse...


Desejamos tudo... dinheiro, status, sexo, objetos... pessoas.


Controlar este desejo não é fácil, é algo maior que a gente, nos sufoca a ausência dele, apenas queremos...


Como eu ouvi de um amigo ontem no msn, "... é mais forte do que eu..."


Não há controle, penas desejo...


Acredito que temos um pouco de Mel e um pouco de pombinha... mas temos que pedir sempre para que Deus nos envie forças para resistir... ou ter o dissermimento para escolher o que é certo para nós... para não acabarmos com a Mel quando se deparou com a pobre pombinha em suas patas... O que fazer com isso?


O que nos atrai é a gana de ter, mas quando conseguimos vem a frustração, o que fazer com isso?


Que tal analisar o seu objeto de desejo? Ponderar o que de bom ele vai trazer para sua vida? Por quanto tempo ele te dará prazer? Você vai conseguir manter ele sempre com você?


E quando o objeto do seu desejo é uma pessoa... lembre-se que felicidade tem que ser compartilhada... quando você conseguir esta pessoa vai conseguir fazer você e ela feliz?


jJá é difícil ser feliz imagine tentar fazer o outro feliz...




Seja equilibrado, busque a felicidade, mas cuidado para não ficar frustrado coma a Mel ou sem penas no rabo como a pombinha... kkkkk bom domingo.






sábado, 1 de janeiro de 2011

Porque tentamos nos Destruir?


Recentemente fiz uma descoberta que me deixou arrasada... descobri o meu maior inimigo... eu mesma...

Com um ser humano é capaz de cometer tamanha maldade? Já havia percebido sua ação destruidora... mas ontem resolvi dar um basta nisso, resolvi fazer amizade comigo mesma.

Isso parece bobagem, mas já percebeu como temos por hábito buscar desgraça para nossa vida?

E com isso nos destruir?

Sim, você já se pegou tentando descobrir se a pessoa que você ama, tem outra? Ou tentando descobrir se um amigo seu falou mal de você? Ou se seu patrão ta de sacanagem contigo?

Ai te faço a mais simples e importante pergunta da humanidade: Porque?

Vai mudar alguma coisa?

Se alguém está disposto a te destruir concerteza ele terá êxito, porém temporário. pois você é capaz de dar a volta por cima e se reerguer.

Se o homem que diz que te ama estiver te traindo do que vai adiantar você descobrir? Você vai perder dias agradáveis, podem até ser os últimos mas vai perder, se torturando por algo inevitável.

Porque ao invés de se boicotar não passamos tempo amando, respeitando, desejando, lutando por aquilo que nos é importante?

Vou contar algo engraçado... sou loira e segundo os piadistas de plantão tenho que ser burra...

Mas adoro a net, e a domino com tranquilidade... Costumo guardar senhas e entrar em domínios que não são meus... (coisa feia). Mas este "dom" para o mal me trouxe consequencias...

No passado descobri uma traição e ganhei a desconfiança... tenho por hábito pegar as pessoas mandando ver e falando mal de mim, ta não sou santa, mas é fogo...

Porque não viver na inocência... Não deixar a vida se encarregar do que você precisa? Acho que temos preocupações de mais (trabalhar, pagar contas, cuidar de nossa família) do que arrumar mais problemas para nossa vida.

E ontem lá estava eu cometendo o crime mais comum nos relacionamentos... buscando o mal, procurando coisas erradas...

Mas na hora que percebi a bandida chamada Patrícia em meio ao teclado procurando e claro achando... passei uma noite complicada... triste, magoada... mas nada como um travesseiro macio, e um Deus que me ama para me ajudar...

Não importa o que achei... não serei a vitima de novo... serei a guerreira...

Vestida de uma dignidade que nem sabia que eu tinha mudei de atitude...

Vou lutar... por uma amor que tanto desejo, vou batalhar por algo que realmente acredito e valha a pena... não vou mais destruir, vou construir...

Vou mostrar que sou uma pessoa agradável de se estar junto, que gosto de rir, brincar, aprender..

Vou mostrar que sou uma pessoa linda, não esteticamente, mas tenho umas qualidades que só quem procura acha.

E sem contar que pratico Yoga e faço coisas que você não vê e nenhum filme por ai, kkkkkkkk.

Bem é nisso que vou me inspirar este ano, sem boicotes, se for traída por amor, ou amigos, fazer o que?! Mas acredito que isso não vai acontecer, pois estou disposta a investir numa pessoa maravilhosa... eu mesma.

Por isso se prepare se estiver na minha vida e for meu amigo, vou fazer de tudo pra ser perfeita pra você... e se for o meu amor, meu querido se prepare para um amor inesquecível...

Ainda mais agora que descobri meu maior inimigo e vou muda-lo para se tornar o meu melhor amigo... eu mesma.

Não se destrua, não busque coisas ruins pra você!

Invista nesta pessoa perfeita que Deus criou... você!