Esta manhã fui surpreendida por uma grande lição...
Aqui em casa no quintal sempre tem umas pombinhas... elas passam o dia todo tentando comer a ração da minha cachorra, a Mel uma labradora de 25 quilos, muito inteligente. Uma das diversões da Mel e tentar pegar as pombinhas, pois você acha que ela compartilha algum tipo de alimento com alguém?
E isso vi o dia inteiro corre Mel pra lá e voa pombinha para todos os lados.
Mas esta manhã a pombinha se deu mal... como chovia e o piso estava molhado... ela deu um rasante e escorregou para a sala... foi ai que o inferno se localizou na minha casa...
A Mel saiu correndo atrás dela, a pombinha vou pra cima dos moveis, a minha filha gritava... e eu tentava salvar os objetos da minha sala do trator chamado Mel...
Tentei dar a cachorra pra minha filha segurar enquanto tentei pegar a pomba, mas foi inútil a força da Mel era maior e o desejo de capturar a pombinha também, ai trocamos segurei a Mel mais o desejo de fuga da pombinha era enorme durante os voos derrubava o que via pela frente...
Por fim, todos perseguimos a pomba, mas a Mel chegou primeiro... Mas com o objeto de desejo nas mãos, não soube o que fazer com ela, consegui tirar a pomba das patas dela... e a soltei no quintal...
Resultado desta manhã tumultuada: uma sala com vários objetos no chão... uma bagunça instaurada... uma cachorra ofegante e um susto que acordou a casa toda... e umas 8 penas da pobre pombinha arrancadas pelos dentes da Mel.
Mas no final desta algazarra me peguei pensando... você é um pouco pombinha ou um pouco Mel?
Somos dotados de desejos... que nos consome ao longo da vida... mas como você lida com ele que é o "X" da questão... Vamos ver se você é um pouco pombinha...Para saciar este desejo, você é capaz de arriscar sua vida? Invadir a casa dos outros, ou a vida dos outros? Quebrar uma rotina da vida alheia para conseguir o que quer? Você é capaz de enfrentar o desconhecido e o perigo eminente? Você lançaria mão da sua liberdade, da sua segurança para conseguir o que tanto almeja?
Ou será que você é um pouco Mel... Você iria contra aquilo que mais respeita para correr atrás do que quer? Agiria como um trator, derrubaria tudo e todos para alcançar seu objetivo? Sairia como um louco insano pensando agora é meu e ninguém pega? Seria capaz de pisar nos outros, para conseguir o que quer?
Sim, somos loucos e desesperados quando desejamos algo... Não pensamos, apenas queremos... Não seriamos humanos se uma coisa chamada desejo não nos movesse...
Desejamos tudo... dinheiro, status, sexo, objetos... pessoas.
Controlar este desejo não é fácil, é algo maior que a gente, nos sufoca a ausência dele, apenas queremos...
Como eu ouvi de um amigo ontem no msn, "... é mais forte do que eu..."
Não há controle, penas desejo...
Acredito que temos um pouco de Mel e um pouco de pombinha... mas temos que pedir sempre para que Deus nos envie forças para resistir... ou ter o dissermimento para escolher o que é certo para nós... para não acabarmos com a Mel quando se deparou com a pobre pombinha em suas patas... O que fazer com isso?
O que nos atrai é a gana de ter, mas quando conseguimos vem a frustração, o que fazer com isso?
Que tal analisar o seu objeto de desejo? Ponderar o que de bom ele vai trazer para sua vida? Por quanto tempo ele te dará prazer? Você vai conseguir manter ele sempre com você?
E quando o objeto do seu desejo é uma pessoa... lembre-se que felicidade tem que ser compartilhada... quando você conseguir esta pessoa vai conseguir fazer você e ela feliz?
jJá é difícil ser feliz imagine tentar fazer o outro feliz...
Seja equilibrado, busque a felicidade, mas cuidado para não ficar frustrado coma a Mel ou sem penas no rabo como a pombinha... kkkkk bom domingo.