quarta-feira, 31 de agosto de 2011

São Tiago Apóstolo (o Maior)








Natural da Galiléia, Tiago era filho de Zebedeu e Salomé e pescava para viver juntamente com seu irmão João (o evangelista). Certo dia Jesus passava próximo ao lago de Genezaré quando viu o Pedro e André, que pescavam e os chamou para convertê-los em pescadores de homens. Também chamou outros jovens, entre os quais Tiago e João. Ambos abandonaram de imediato o trabalho, deixaram seus pais e O seguiram (c.f Lc 5,10).


Mesmo tendo os doze apóstolos como amigos próximos, Jesus sempre chamava três para acompanhá-lo, Pedro, João e Tiago.


Os irmãos Tiago e João eram de temperamento impetuoso tanto que em certa ocasião queria chamar “fogo dos céus” para os Samaritanos que rejeitaram a Cristo, este, porém os apelidou de Boanerges que significa “filhos do Trovão” (c.f Lc 9,54).


Tiago é muito citado nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, era muito ativo e prestativo. Estava presente em vários momentos e milagres:


• Na cura da sogra de Pedro (c.f Mc 1,29);


• Na ressurreição da filha de Jairo (c.f Lc 8,51);


• Estavam com Jesus quando ele falou sobre a queda do Templo de Jerusalém e sobre as guerras que seguiriam fomes e terremotos (c.f Mc 13,3-8)


• Na transfiguração de Cristo no monte Tabor (c.f Lc 9,28);


• Na agonia de suor de sangue no Getsamânia (c.f Mc 14,33);


• Foram testemunhas da terceira aparição de Jesus após a morte e ressurreição as margens do lago de Tiberíades(c.f Jô 21,1-14).


Uma outra particularidade de São Tiago era que além do irmão João sua mãe também acompanhava Jesus. Ela é citada nas Sagradas Escrituras quando incentiva os filhos a pedir a Jesus para colocá-los um a sua direita e outro a sua esquerda, não entendendo que o significado da missão de Jesus, este, porém explica que quem o segue tem que aprender a servir e nunca a ser servido (c.f Mc 10, 35-44).


Sua mãe também é uma das mulheres que estavam na crucifixão de Jesus (c.f Mc 15,40), e após sua morte estava também entre as que compram os perfumes e óleos para preparar o corpo de Jesus para o Santo sepulcro. E são elas que percebem que o corpo de Jesus já não esta mais lá. (c.f Lc 24, 1-10)


Tiago é o primeiro apostolo a sofrer martírio, é o único citado nos Atos dos Apóstolos(c.f At 12,1). Foi Capturado, decapitado a espada a mando do rei da Judéia Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.


Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro desejando-lhe "a Paz de Cristo". Este gesto converteu o carcereiro que, assumindo a fé em Jesus, foi martirizado juntamente com o apóstolo.






Existe ainda outra tradição sobre os lugares em que São Tiago passou, levando a Boa Nova do Reino. Dentre estes lugares, a Espanha onde, a partir do Século IX, teve início a devoção a São Tiago de Compostela.


A igreja celebra São Tiago Maior em 25 de Julho.


São Tiago, rogai por nós.

São Bartolomeu, apostolo de Jesus Cristo


São Bartolomeu, apóstolo de Jesus Cristo




Quando pensamos nos apóstolos de Jesus, raramente vemos alguma citação de Bartolomeu. Na Sagrada Escritura ele aparece na lista dos 12 apóstolos nos três primeiros evangelhos (cf. Mateus 10,13/ Marcos 3,18/ Lucas 6,14) e depois, seu nome não é mais mencionado.


Já no Evangelho de João quando ele cita a lista dos doze apóstolos, ele escreve Natanael e não Bartolomeu entende-se, então, que é a mesma pessoa. (cf João 21,2)


E é lá, no evangelho de João, que conhecemos um pouco deste apóstolo.


Segundo João, quando Felipe foi escolhido por Jesus, correu ao encontro de Natanael e disse que havia encontrado aquele que Moisés havia escrito nas leis. Dizendo:


- É Jesus de Nazaré. Filho de José!


Então, Natanael responde preconceituosamente:


-De Nazaré pode sair coisa boa?


É onde surge o convite, e Felipe diz: “Venha e verá!”


O dialogo entre Jesus e Natanael é recheado de sabedoria e aprendizado.


Logo, quando Jesus o encontra, exclama dizendo ter encontrado um verdadeiro israelita e sem falsidade.


Natanael, ainda desconfiado, questiona de onde Jesus o conhecia. Jesus responde que antes de Felipe o convidar ele já o havia visto embaixo de uma figueira. Natanael reconhece o Messias e responde: “Rabi, tu és o filho de Deus, tu é o rei de Israel!”


Jesus diz a Natanael se ele o reconhece só porque ele o viu debaixo da figueira e faz uma revelação dizendo a Natanael que ele ainda verá coisas maiores; como o dia em que verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o filho do homem. (cf. João 1,43-51)


Possível mente Bartolomeu/Natanael esteve nas Bodas de Cana e presenciou o milagre da transformação da água e o vinho, segundo evangelho de João ( João 2,1-2)


A sagrada tradição nos conta que Bartolomeu pregou o Cristianismo até na Índia. Sofreu o martírio na cidade de Albanópolis atual Derbent. Ele foi morto por esfolamento. Na capela Sistina ele foi pintado segurando sua própria pele na mão esquerda e na direita o instrumento de seu suplício, uma alfange.


No dia 04 de outubro de 2006 o Papa Bento XVI, fala sobre a vida e os ensinamentos de São Bartolomeu: "Para concluir, podemos dizer que a figura de São Bartolomeu, mesmo sendo escassas as informações acerca dele, permanece, contudo diante de nós para nos dizer que a adesão a Jesus pode ser vivida e testemunhada também sem cumprir obras sensacionais. Extraordinário é e permanece o próprio Jesus, ao qual cada um de nós está chamado a consagrar a própria vida e a própria morte".


A igreja celebra são Bartolomeu em 24 de agosto.


São Bartolomeu rogai por nós.



sábado, 30 de julho de 2011

Patricia Duran: Que haja a dor, mas recomece.

Patricia Duran: Que haja a dor, mas recomece.: "Bom dia meus queridos leitores. Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos m..."

quarta-feira, 18 de maio de 2011

São Felipe e São Tiago Menor apostolos e missionários

Olá meus amigos leitores!
Que a paz de Cristo esteja com vocês!
Estou postando hoje na integra o artigo que postei no jornal da Paróquia de Santa Luzia de Luiz Antônio, SP.
Este texto me deu um trabalhão, pois tive que dedicar e pesquisar bastante em texto sérios e reconhecidos pela Sagrada Igreja Católica.
Vai pra vocês a historia desses dois maravilhosos apóstolos de Cristo!




Desde o início, Jesus nos deu uma missão, levar o Evangelho para aqueles que não o conheciam, e acima de tudo para que nós vivêssemos este evangelho.

Um bom exemplo para nós deste trabalho é a vida dos apóstolos, veremos agora a vida e a missão de dois deles: Felipe e Thiago Menor, considerados grandes missionários da palavra de Cristo.

Para iniciar essa missão Jesus escolheu 12 apóstolos para ajudá-lo, eram amigos, entre eles se achava Felipe, natural de Betsaida na Galileia. Recebeu o chamado do próprio Jesus que apenas lhe disse: “Segue-me”. Logo de inicio reconheceu Jesus, e em seguida apresentou o próprio Jesus a Natanael dizendo: “... achamos aquele de quem Moisés escreveu na lei e que os profetas anunciaram: é Jesus de Nazaré, filho de José.” (cf Jô 6, 57).

Podemos encontrar no Evangelho de João a maioria das citações sobre Felipe. Tinha uma personalidade agradável, era simples, pouco estudo, sincero e com tantas outras qualidades.

Felipe estava na milagrosa multiplicação dos pães, foi para ele que Jesus perguntou onde iriam comprar pão pra tanta gente. Isso era um teste para Felipe, pois Jesus já sabia o que iria fazer.

Felipe respondeu com simplicidade que duzentos denários de pão não seriam o suficiente para que cada um recebece um pedaço (o denário era a diária de um operário).

Felipe aparece novamente no relato do evangelho segundo João onde é procurado por alguns gregos que querem ver Jesus (cf Jo 12, 20-21).

Na vida ao lado de Cristo, a seu modo ele faz uma pedido ao mestre: “... Senhor mostra-nos o pai e isso nos basta.” (cf Jo 14, 8) e nessa simplicidade Jesus descreve a eles que Ele está no Pai, como o Pai está nele.

Felipe foi um grande missionário foi ele que levou o evangelho aos gregos, pois sabia sua língua.

Segundo São Clemente de Alexandria, São Felipe morreu como mártire sendo crucificado de cabeça pra baixo; já outros estudiosos dizem que ele foi amarrando numa cruz e apedrejado. No seu escudo aparecem dois pães e uma cruz. Os pães lembram o comentário de Felipe a Jesus, diante da multidão, para qual Jesus multiplicou os pães. A Cruz lembra seu martírio. A Festa de São Felipe é celebrada no dia 03 de maio.





Juntamente com São Felipe a Igreja celebra São Tiago Menor, Filho de Alfeu e Maria, irmão de Judas Tadeu, chamado de menor pelos evangelistas para distingui-lo do outro Tiago irmão de João.

Acredita-se que ele era mais jovem e de baixa estatura.



Tiago é pouco citado nos evangelhos, seu nome aparece na escala dos 12 apóstolos e é nomeado de O Justo. Segundo o evangelista Marcos algumas pessoas que estavam no templo onde Jesus pregava, desconfiavam do Cristo e afirmavam que ele era simplesmente parente de Tiago, pois de fato ele era primo do próprio Cristo, tanto que sua mãe Maria de Cléofas é uma das primeiras a ver Jesus ressuscitado.



A falta de informação nos evangelhos é compensada pelas fartas referencias em outros livros bíblicos; como bom missionário é citado por Lucas nos Atos dos Apóstolos, pois ele se torna a maior autoridade da Igreja em Jerusalém após a partida de Pedro. Participou ativamente do I Concílio da Igreja onde se discutiu o problema da circuncisão e da lei mosaica a serem impostas ou não aos convertidos do paganismo. Tiago teve um papel importante quando deu sua opinião, aceita por todos (cf At. 15).



São Paulo chega a citar seu nome em primeiro lugar, dizendo: "Tiago, Pedro e João, considerados colunas da Igreja" (cf Gl 2,9). Foi com ele que Paulo, depois de convertido, se encontrou em Jerusalém.



Dizem as Escrituras que Tiago sempre teve atenção e carinho especiais de Jesus Cristo. Além de considerá-lo um homem de grande elevação espiritual, ainda era seu parente próximo. Tiago foi testemunha da Ressurreição de Jesus; (cf 1Cor 15,7).

Tiago também escreveu uma epistola no qual ele nos dá bons conselhos e instruções. Lá encontraremos temas como: sabedoria, ricos e pobres e o uso da língua (cf Th 3).

O martírio de São Tiago foi através do apedrejamento.

Felipe e Tiago são dois maravilhosos exemplos de fé, aprendizado e disposição.

São Felipe e São Tiago, rogai por nós.


terça-feira, 26 de abril de 2011

Que haja a dor, mas recomece.

Bom dia meus queridos leitores.

Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.
Ou simplesmente nos calar.  Mas será que conseguimos?
Ontem uma antiga ferida me foi aberta, a chamada falta de confiança. Terminei um relacionamento longo por isso. É duro, você passa anos com alguém, divide segredos, se torna um. Mas um relacionamento sem base forte na primeira ventania ele desaba e nos arrasta com ele.
Mas passada a tempestade, nos levantamos sacudimos a poeira e continuamos nossa vida.
Porém te pessoas que não conseguem, se apegam a migalhas a restos de coisas pra tentar reconstruir, mas diante da incapacidade do retorno, machucam, humilham.
Porque quando terminas algo não ficamos apenas com o que era bom?
Quando encerro algo prefiro ficar com o melhor... a cereja do bolo, a ultima bolacha, a saideira...
E quando Deus me dá a nova chance de ser feliz como sou hoje, do passado só me resta as lições que duramente aprendi, mas que valorizo.
Sou feliz hoje porque aceito as diferenças, amo incondicionalmente e não espero nada em troca, o que tenho hoje é ouro pra mim.
E sobre o passado vai uma simples lição: Não importa o quanto algo nos machuca, às vezes se livrar dele dói mais ainda. então aperte o delete e livre-se disso de uma única vez, dói mas vale a pena.


Patricia Duran

sábado, 23 de abril de 2011

São Marcos, o Evangelista



Olá meus amigos leitores, eis o artigo que eu publiquei no jornal da paróquia do mês de abril, vamos conhecer um pouco do Evangelista Marcos. Obrigada Pe Tom pelo espaço e pela confiança.

São Marcos, o Evangelista.

Marcos ou João Marcos era judeu da Tribo de Levi, filho de Maria de Jerusalém e sobrinho de Barnabé.
Segundo historiadores foi o próprio Pedro quem o batizou e Marcos viu ainda jovem sua casa se transformar em ponto de encontro de apóstolos e cristãos primitivos.

A Missão de Marcos

Marcos foi colaborador de Barnabé, Paulo e Pedro em várias missões:
• Com Barnabé e Paulo a Antioquia, hoje Turquia (At 12, 25).
• Com Barnabé na ilha de Chipre (At 13, 4-5).
• Ásia Menor, Panfilia e Jerusalém (At 13, 13).
• Retorno à ilha de Chipre (At 15, 39).
• Roma na primeira prisão de Paulo (Col 4 10: Fm 24)
• Deixando Roma na época da perseguição de Nero.
• Retorna a Roma (2Tm 4, 11).
• Com Pedro em Ponto da Galácia,Capadócia e Ásia e Bitinia. (1Pe 5, 13)
• Voltando a Roma escreveu seu evangelho
• No Egito, especialmente em Alexandria, fundou uma das igrejas que mais floresceram.

Seu Evangelho

O evangelho de São Marcos foi escrito por volta de 60/70 d.c e a sua simbologia é um Leão.
Marcos escreveu seu evangelho a pedido de fieis romanos e foi escrito segundo os ensinamentos de Pedro, em pessoa, que depois de aprová-lo ordenou que fosse lido nas igrejas. Pedro o tratava com filho (1 Pe 5, 43).
Seu relato começa pela missão de João Batista, cuja “voz grita no deserto” (Mc 1, 3). Daí ser representado pelo leão aos seus pés. O “leão” um dos símbolos da visão do profeta Ezequiel (Ez 10, 14), é aquele que faz “estremecer” o deserto com seus rugidos.
Todo o evangelho de Marcos é o começo da Boa Notícia que Deus dirige aos homens e ela continua em todos os tempos e lugares, através daqueles que seguem Jesus (Bíblia Pastoral, pág. 1222)

O Martírio
O martírio de Marcos teve início no dia 24 de abril, era Páscoa. Ele estava celebrando a Partilha do Pão, quando Ele foi capturado por pagãos que amarraram seu pescoço com cordas e o arrastaram pela cidade de Alexandria, sendo depois jogado no cárcere e não suportando as torturas veio a falecer no dia 25 do mesmo mês. Suas relíquias foram transportadas para Veneza, que tomou São Marcos como padroeiro desde 828.

Oração a São Marcos
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, que deu a seu discípulo Marcos a graça do apostolado cristão e a narração do seu Santo Evangelho. São Marcos rogue por nós, para que sejamos iluminados pela força do Evangelho. Deus Eterno e Todo Poderoso, nós vos pedimos as bênçãos e graças necessárias, para a nossa Salvação, pela intercessão poderosíssima do evangelista São Marcos. Tudo isto vos pedimos Pai Celeste, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, na Unidade do Espírito Santo. Amém.
São Marcos, rogai por nós.

Patrícia Duran.

" Tudo está consumado"



Recentemente fui convidada para dissertar sobre uma das 7 palavras faladas por Jesus na cruz e para mim escolheram a Fraze: "Tudo está consumado" citada no Evangelho de João 19, 30. E seguindo a dica do meu grande amigo e futuro teólogo Dagostine vou publicar na integra o texto que escrevi, espero que gostem, a todos uma linda e sagrada Semana Santa.










"...Na terra tudo começou com um Sim, Ele foi gerado e esperado, nascido em meio aos pobres, Criado e educado com esmero. Obediente a missão que lhe havia sido entregue, foi batizado, amou, cuidou, desafiou. Julgado injustamente, condenado entregou-se como vitima inocente para que tudo fosse cumprido segundo a vontade do Pai.
Agora a minutos de encerrar com honra e glória o martírio que aceitou viver, Ele relembra cada segundo da sua vida terrena, os amigos, as risadas, as pessoas que Ele devolveu a dignidade, a mãe, a Missão.
O corpo humano na cruz, surrado, açoitado, perfurado, humilhado. As Dores insuportáveis e naquele instante a profecia do profeta Isaias se cumpria:
“...Toda via, eram as nossas doenças eu ele carregava, eram as nossas dores que ele levava em suas costas. E nós achávamos que ele era um homem castigado, um homem ferido por Deus e humilhado. Mas ele estava sendo transpassado por causa de nossas revoltas, esmagados por nossos crimes. Caiu sobre ele o castigo que nos deixaria quites; e por suas feridas é que veio a cura para nós. Todos nós estávamos perdidos como ovelhas, cada qual se desvia pelo seu próprio caminho, e Javé fez cair sobre ele os crimes de todos nós. Foi oprimido, humilhado, mas não abriu a boca; tal como o cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como uma ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.. foi preso , julgado injustamente; e quem se preocupou da vida dele? Pois foi cortado da terra dos vivos e ferido de morte por causa da revolta de seu povo...” (Is 53, 4-8).
No alto da cruz ele consegue ver mesmo diante da dor as pessoas que ali estavam...
Neste momento de intimidade com o pai que está no céu ele diz...” Está consumado”
Jesus está aliviado e satisfeito chega ao fim a dor e a agonia. O que estava consumado ali não era simplesmente a sua morte, nem a sua vida, nem a obra da sua redenção, mas a razão de estar aqui neste mundo. O ultimo ato de obediência ao Pai.
E nós, somos capazes de te-lo como exemplo e ser obediente a este ponto?
Somos capazes, de mesmo diante dos sofrimentos amar e se entregar a Deus como promessas de fé? Quando estamos com nosso corpo doente conseguimos ver a redenção? E quando estamos do outro lado ao vermos aqueles que amamos em pleno sofrimento, somos capazes de ver além da cruz?
Nos dias atuais a vida é um pleno martírio, crianças assassinadas, doenças devastadoras, catástrofes implacáveis, políticos corruptos, guerras sem fim, fome, morte, destruição...
E onde estamos? Apenas observando as coisas acontecerem, como mero espectadores?
Somos capazes de acolher um irmão ou até mesmo sermos pregados na cruz por aqueles pequenos e abandonados?
“Está consumado”, disse Jesus, e a nossa vida? Esta caminhando para um desfecho glorioso?
Diante de Jesus na cruz estava um multidão, mulheres chorando, soldados, carrascos, um grande e jovem amigo, a mãe, pessoas que só observavam e não compreendiam porque o filho do carpinteiro passava por tudo aquilo, homens que acreditavam que tudo podia ser mudado, talvez crianças, vendedores ganhando lucros pelo espetáculo.
Era por volta das 3 da tarde, a natureza se manifesta, até o sol que brilhava se afasta pois a gloria de Jesus é mais forte que ele.
E diante do mundo de hoje, como nós estamos? Nos lamentando? Sendo o carrasco? Somos o amigo que não abandona nem no pior sofrimento? Será que somos aqueles que não compreendem? Estamos inocentes feito crianças? Ou pior estamos conseguindo lucros diante do sofrimento do outro?
“... Está consumado...” a obra que Deus havia lhe dado estava completa.
E ele se entregou de livre e espontânea vontade... cabendo aqui a frase do apostolo Paulo: “Chegou o tempo de minha partida. Combati o bom combate, terminei a minha corrida, conservei a minha fé.” (cf 2Tim 4, 6-7)
E se ter fé é acreditar e amar que fique para nós a frase de Santa Terezinha: “Já disse tudo. Tudo está cumprido. Só o amor conta. "

Patrícia Duran

domingo, 2 de janeiro de 2011

A Coragem da pombinha


Esta manhã fui surpreendida por uma grande lição...


Aqui em casa no quintal sempre tem umas pombinhas... elas passam o dia todo tentando comer a ração da minha cachorra, a Mel uma labradora de 25 quilos, muito inteligente. Uma das diversões da Mel e tentar pegar as pombinhas, pois você acha que ela compartilha algum tipo de alimento com alguém?


E isso vi o dia inteiro corre Mel pra lá e voa pombinha para todos os lados.


Mas esta manhã a pombinha se deu mal... como chovia e o piso estava molhado... ela deu um rasante e escorregou para a sala... foi ai que o inferno se localizou na minha casa...


A Mel saiu correndo atrás dela, a pombinha vou pra cima dos moveis, a minha filha gritava... e eu tentava salvar os objetos da minha sala do trator chamado Mel...


Tentei dar a cachorra pra minha filha segurar enquanto tentei pegar a pomba, mas foi inútil a força da Mel era maior e o desejo de capturar a pombinha também, ai trocamos segurei a Mel mais o desejo de fuga da pombinha era enorme durante os voos derrubava o que via pela frente...


Por fim, todos perseguimos a pomba, mas a Mel chegou primeiro... Mas com o objeto de desejo nas mãos, não soube o que fazer com ela, consegui tirar a pomba das patas dela... e a soltei no quintal...


Resultado desta manhã tumultuada: uma sala com vários objetos no chão... uma bagunça instaurada... uma cachorra ofegante e um susto que acordou a casa toda... e umas 8 penas da pobre pombinha arrancadas pelos dentes da Mel.


Mas no final desta algazarra me peguei pensando... você é um pouco pombinha ou um pouco Mel?


Somos dotados de desejos... que nos consome ao longo da vida... mas como você lida com ele que é o "X" da questão... Vamos ver se você é um pouco pombinha...Para saciar este desejo, você é capaz de arriscar sua vida? Invadir a casa dos outros, ou a vida dos outros? Quebrar uma rotina da vida alheia para conseguir o que quer? Você é capaz de enfrentar o desconhecido e o perigo eminente? Você lançaria mão da sua liberdade, da sua segurança para conseguir o que tanto almeja?


Ou será que você é um pouco Mel... Você iria contra aquilo que mais respeita para correr atrás do que quer? Agiria como um trator, derrubaria tudo e todos para alcançar seu objetivo? Sairia como um louco insano pensando agora é meu e ninguém pega? Seria capaz de pisar nos outros, para conseguir o que quer?


Sim, somos loucos e desesperados quando desejamos algo... Não pensamos, apenas queremos... Não seriamos humanos se uma coisa chamada desejo não nos movesse...


Desejamos tudo... dinheiro, status, sexo, objetos... pessoas.


Controlar este desejo não é fácil, é algo maior que a gente, nos sufoca a ausência dele, apenas queremos...


Como eu ouvi de um amigo ontem no msn, "... é mais forte do que eu..."


Não há controle, penas desejo...


Acredito que temos um pouco de Mel e um pouco de pombinha... mas temos que pedir sempre para que Deus nos envie forças para resistir... ou ter o dissermimento para escolher o que é certo para nós... para não acabarmos com a Mel quando se deparou com a pobre pombinha em suas patas... O que fazer com isso?


O que nos atrai é a gana de ter, mas quando conseguimos vem a frustração, o que fazer com isso?


Que tal analisar o seu objeto de desejo? Ponderar o que de bom ele vai trazer para sua vida? Por quanto tempo ele te dará prazer? Você vai conseguir manter ele sempre com você?


E quando o objeto do seu desejo é uma pessoa... lembre-se que felicidade tem que ser compartilhada... quando você conseguir esta pessoa vai conseguir fazer você e ela feliz?


jJá é difícil ser feliz imagine tentar fazer o outro feliz...




Seja equilibrado, busque a felicidade, mas cuidado para não ficar frustrado coma a Mel ou sem penas no rabo como a pombinha... kkkkk bom domingo.






sábado, 1 de janeiro de 2011

Porque tentamos nos Destruir?


Recentemente fiz uma descoberta que me deixou arrasada... descobri o meu maior inimigo... eu mesma...

Com um ser humano é capaz de cometer tamanha maldade? Já havia percebido sua ação destruidora... mas ontem resolvi dar um basta nisso, resolvi fazer amizade comigo mesma.

Isso parece bobagem, mas já percebeu como temos por hábito buscar desgraça para nossa vida?

E com isso nos destruir?

Sim, você já se pegou tentando descobrir se a pessoa que você ama, tem outra? Ou tentando descobrir se um amigo seu falou mal de você? Ou se seu patrão ta de sacanagem contigo?

Ai te faço a mais simples e importante pergunta da humanidade: Porque?

Vai mudar alguma coisa?

Se alguém está disposto a te destruir concerteza ele terá êxito, porém temporário. pois você é capaz de dar a volta por cima e se reerguer.

Se o homem que diz que te ama estiver te traindo do que vai adiantar você descobrir? Você vai perder dias agradáveis, podem até ser os últimos mas vai perder, se torturando por algo inevitável.

Porque ao invés de se boicotar não passamos tempo amando, respeitando, desejando, lutando por aquilo que nos é importante?

Vou contar algo engraçado... sou loira e segundo os piadistas de plantão tenho que ser burra...

Mas adoro a net, e a domino com tranquilidade... Costumo guardar senhas e entrar em domínios que não são meus... (coisa feia). Mas este "dom" para o mal me trouxe consequencias...

No passado descobri uma traição e ganhei a desconfiança... tenho por hábito pegar as pessoas mandando ver e falando mal de mim, ta não sou santa, mas é fogo...

Porque não viver na inocência... Não deixar a vida se encarregar do que você precisa? Acho que temos preocupações de mais (trabalhar, pagar contas, cuidar de nossa família) do que arrumar mais problemas para nossa vida.

E ontem lá estava eu cometendo o crime mais comum nos relacionamentos... buscando o mal, procurando coisas erradas...

Mas na hora que percebi a bandida chamada Patrícia em meio ao teclado procurando e claro achando... passei uma noite complicada... triste, magoada... mas nada como um travesseiro macio, e um Deus que me ama para me ajudar...

Não importa o que achei... não serei a vitima de novo... serei a guerreira...

Vestida de uma dignidade que nem sabia que eu tinha mudei de atitude...

Vou lutar... por uma amor que tanto desejo, vou batalhar por algo que realmente acredito e valha a pena... não vou mais destruir, vou construir...

Vou mostrar que sou uma pessoa agradável de se estar junto, que gosto de rir, brincar, aprender..

Vou mostrar que sou uma pessoa linda, não esteticamente, mas tenho umas qualidades que só quem procura acha.

E sem contar que pratico Yoga e faço coisas que você não vê e nenhum filme por ai, kkkkkkkk.

Bem é nisso que vou me inspirar este ano, sem boicotes, se for traída por amor, ou amigos, fazer o que?! Mas acredito que isso não vai acontecer, pois estou disposta a investir numa pessoa maravilhosa... eu mesma.

Por isso se prepare se estiver na minha vida e for meu amigo, vou fazer de tudo pra ser perfeita pra você... e se for o meu amor, meu querido se prepare para um amor inesquecível...

Ainda mais agora que descobri meu maior inimigo e vou muda-lo para se tornar o meu melhor amigo... eu mesma.

Não se destrua, não busque coisas ruins pra você!

Invista nesta pessoa perfeita que Deus criou... você!